Pirituba Acontece

01:47


A pouco tempo atrás meu pai havia comentado comigo sobre a Ana Laura, uma garota que tem por volta da minha idade e filha de uma conhecida dele. A Ana é jornalista e faz parte de um projeto chamado Click, um olhar curioso sobre o mundo. Entramos em contato e começamos a conversar sobre isso e eu conheci um pouco mais sobre o projeto que ela faz parte.

O Click, é um projeto da região de Pirituba, sobre Educomunicação, onde leva notícias e curiosidades para os moradores do bairro, e outros de tantas outras regiões, por meio da revista mensal, Pirituba Acontece. O projeto visa envolver os jovens da própria região. Envolvê-los para que acumulem novos conhecimentos e que possam levá-los para os outros também. 
A iniciativa começou em 2011 e oferece oficinas para que os jovens possam desenvolver a habilidade de interpretação, percepção, leitura e etc, visando sempre a importância de criar-se uma visão crítica sobre o mundo, coisa que aprendi desde pequena com meus pais, por isso criei o blog.

"Idealizado por Evelyn Kazan, o Click acolhe jovens da região por meio de iniciativas culturais e pedagógicas, realizadas em espaço cedido pelo Centro Universitário Anhanguera  Em 2013, o projeto recebeu sua terceira turma e pretende mobilizar ainda mais adolescentes."

Achei muito interessante essa organização cultural e informativa que a região de Pirituba procura ter, fazendo com que os moradores do próprio bairro se envolvam cada vez mais na situação da nossa cidade. É um projeto diferente que não vemos em qualquer lugar ou qualquer bairro, não é algo que possa ser deixado de lado, pois uma pequena iniciativa como essa que começou em 2011, hoje é grande e envolve várias pessoas.

Para mais informações, vocês podem visitar a página do Click, um olhar curioso sobre o mundo, clicando aqui.

You Might Also Like

0 comentários