Organizando as ideias

12:46

Hoje, pela manhã, eu estava em casa, doente e assistindo desenhos animados quando me veio à tona tudo que já aconteceu durante todos os anos que tenho esse blog. 
Eu comecei o verdeante quando tinha apenas oito anos e hoje estou com dezesseis para dezessete, o blog já tem seus oito ou nove anos e isso é muito mais do que eu poderia esperar que ele durasse. Na realidade, quando o criei, eu nem sequer sabia o que ele iria se tornar para mim.
Antes eu era muito mais presente no blog, mesmo com algumas postagens meio toscas, eu estava aqui. E hoje, talvez por muita coisa ter mudado, eu o abandonei um pouco. 
A preocupação com o meio ambiente sempre fez parte de mim e sou muito feliz de carregar isso comigo, mas ultimamente, histórias como essas tem me cansado muito. As calotas polares derretendo, as crises hídricas e catástrofes naturais (nem sempre tão naturais, se é que me entende) e etc. Essas coisas me desanimam e mais do que perceber que o mundo precisa de ajuda, precisamos ajudar. Antes eu tinha uma visão muito mais centrada na natureza em si, hoje olho para causas sociais também e sempre tenho a vontade de poder agir, poder fazer algo, e acho que seria muito mais importante se eu falasse sobre "como fazer" do que "o que está acontecendo". 
Estou no meu último ano da escola e é um ano em que precisarei fazer muitas escolhas, e esse 2016 já começou complicado nessa questão. Sou uma pessoa extremamente indecisa e sei que preciso ser mais certa nas coisas que farei. Pretendo escrever aqui no blog não apenas coisas sobre o mundo ou como mudá-lo, mas sim sobre mim e sobre o que farei para me mudar, ou não. Acho que sempre podemos melhorar e vou tentar me melhorar primeiramente para depois melhorar o meu redor.

You Might Also Like

0 comentários