"CDHU" para animais abandonados.

16:28

Se nós que temos casa, comida, roupas, cobertores, colchões e etc, estamos sofrendo com esse frio, já parou para pensar nos animais que vivem nas ruas? Como eles passam essas noites congelantes?

A empresária Bruna Uncini, de 26 anos que mora em Lages na Serra Catarinense, pensou e criou o projeto "Ajude um Animal de Rua". Bruna começou tal projeto quando tinha apenas 16 anos e começou a ganhar seu próprio dinheiro, com a ajuda das duas irmãs, elas resgatavam e levavam esses animais de rua para a castração, mas decidiu fazer mais e levar ao público esses seus atos. Encontrou dois parceiros para o projeto e pediu ajuda de custos fazendo uma campanha online, receberam autorização da prefeitura da cidade de Lages e começaram o boca a boca, e logo tudo já estava pronto e era possível fazer a compra de casinhas para esses animais. A estrutura da casinha é reciclável, que ainda consegue manter o calor dentro dela, protegendo os animais do frio. 
Projeto contou com o apoio da comunidade lageana (Foto: Bruna Uncini/Divulgação)
As primeiras casinhas foram patrocinadas por empresários da cidade, e a empresa que patrocina recebe uma placa na casa que comprou. Logo cobertores dados pela população apareceram dentro das casas, além de comedouros que serão instalados para que as pessoas possam alimentar esses animais. E ainda vem por aí a segunda e a terceira etapa do projeto, que pretende recrutar veterinários voluntários que façam castração e vacinação desses bichinhos. São previstas 500 casas para 71 bairros da cidade, quem sabe não podemos fazer isso por aqui em São Paulo também ein?! Imagine cada um fazendo essa campanha em seu bairro, que diferença faria!
500 casinhas serão instaladas nos 71 bairros da cidade (Foto: Bruna Uncini/Divulgação)
Fonte: G1.com

You Might Also Like

0 comentários