Por que não ser como Alex?

21:15

Como todos já devem saber o conflito da Síria ainda continua, e infelizmente, imagens tristes se tornaram símbolos dessa guerra que parece não terminar, apenas matar, ferir, e tirar a humanidade das pessoas. Tirar a humanidade pois nós, humanos, não agimos como tais. Por alguma ideologia, preconceito ou crença, matamos e prejudicamos ao próximo tão igual quanto nós. Não se sabe mais pelo o que luta, e não digo apenas na Síria, mas em todo o canto do mundo, onde as lutas por alguma "causa justa" têm se tornado lutas "sem causa" e prejudicial para todos. Parece que temos uma necessidade de iniciar guerras, apenas para reafirmar a burrice dentro de cada homem que não sabe lidar com palavras e resolver conflitos sem o uso da violência.
Fiz uma postagem à 1 ano atrás falando sobre os refugiados e usei uma citação (do físico, Nikola Tesla) que deveria estar em todo o panfleto político que começa a aparecer nessa época de eleição, que é:
A paz só pode vir como consequência natural da educação universal e da mistura de raças, e ainda estamos longe dessa feliz realização, porque poucos, de fato, hão de admitir a realidade - que Deus criou o homem à Sua imagem - e por isso todos os homens da terra são iguais. Há, na verdade, uma só raça, com diversas cores. Cristo é uma única pessoa, mas é de toda gente, então por que algumas pessoas se creem melhores do que as outras? - Nikola Tesla
Ainda espero ansiosamente por esse dia, o dia em que os homens entenderão que não são melhores que os outros, o dia em que conflitos não cessarão, mas serão resolvidos por meio do diálogo e a compreensão, colocar-se no lugar do outro. Mas enquanto não achamos isso possível, eis que surge algo ou alguém para revitalizar nossa esperança. Alex, de 6 anos. 
Torço para que esse garotinho, tenha tocado seu coração, com toda a sua bondade e grandeza. Espero que esse vídeo te faça pensar no próximo antes de afetá-lo. Torço para que um dia, você queira, e finalmente consiga, ser como o Alex.

You Might Also Like

1 comentários

  1. "Parece que temos uma necessidade de iniciar guerras, apenas para reafirmar a burrice dentro de cada homem que não sabe lidar com palavras e resolver conflitos sem o uso da violência."
    Essa frase deveria estar em qualquer avenida ou rua com neons piscando para que todo mundo pudesse, não só ver, mas também refletir. E fazer mudanças a partir.

    ResponderExcluir