MOAS - Migrant Offshore Aid Station

14:20

A partir de uma iniciativa de um casal e de suas economias, uma organização foi fundada com a finalidade de salvar e ajudar todos aqueles refugiados que tentam fugir de seus países pelo mar e que correm riscos enormes.
Como uma das únicas formas de fuga da guerra, imigrantes enfrentam botes super lotados para cruzar o mar mediterrâneo e chegar em países como Grécia. Existe até mesmo um negócio ilegal e milionário por trás de tais fugas, o que faz um único bote custar até US$ 1 milhão.
A organização iniciou com um único barco de pesca que rondava pelo mar mediterrâneo em busca de refugiados na tentativa de fuga para poder ajudá-los e acolhê-los. Depois de algum tempo, novos patrocínios iniciaram a ajudar a organização que hoje tem dois barcos, drones, e muitos voluntários especializados para poder ajudar. Cerca de 85% das doações que o MOAS recebe, vai direto para a ajuda aos refugiados e entre 2014 e 2015, mais de 11.600 imigrantes já foram salvos pelas obras do MOAS.
Em 2014 Christopher e Regina Catrambone iniciaram a luta na criação da organização e ela disse uma vez em entrevista que o mais importante disso é que qualquer um pode fazer a diferença com apenas uma iniciativa. Veja um pouco do trabalho do MOAS em 2016. Se quiser doar ou apenas conhecer mais sobre a organização, basta acessar o site clicando nesse link: MOAS.



You Might Also Like

0 comentários