"Terraform" - Famílias, Ijen e Enxofre

13:30

Faz cerca de 1 mês quando os músicos Ali John Meredith-Lacey, conhecido por Novo Amor, e Ed Tullett, lançaram em parceria uma música chamada "Terraform", em que junto com o clipe conta a história de homens da Indonésia que sustentam suas famílias em um trabalho perigoso e quase escravo. Esses trabalhadores fazem cerca de duas viagens por dia, subindo e descendo um complexo vulcânico chamado Ijen, para coletar enxofre, respirando assim uma fumaça tóxica e carregando cerca de 95kg nas costas, tudo isso sem nenhum tipo de ferramente propícia, ou equipamentos de proteção. Com essas duas viagens perigosas, eles conseguem menos de 10 dólares por dia.
A união desses músicos com os cinegrafistas Jorik Dozy e Sil van der Woerd proporcionou um projeto que visa ajudar essas famílias. No clipe eles seguem um dia de trabalho de Bas e sua família, além de mostrar outros trabalhadores, uma porcentagem da receita de tal vídeo e música será dado para esses trabalhadores como Bas. Além do projeto continuar no site Ijen Assistance, lá você pode ajudar fazendo doações, acompanhar o projeto e entender um pouco mais. Tudo arrecadado pela entidade ou será distribuído para a escola da região ou para melhorar as tecnologias de trabalho desses homens, assegurando um pouco mais suas rotinas. Todo o trabalho da organização é ordenado por Heinz Von Holzen, fotógrafo que frequentemente está em Ijen levando contribuições, além de todo o voluntariado existente por trás.
É incrível como ainda existam trabalhos dessa forma, tão perigosos e desumanos. Às vezes esquecemos que tais realidade ainda existem, e alguma pessoas nem sequer sabem que elas existem. É importante conhecer outras vidas e se colocar no lugar delas para que o mundo melhore, pela compaixão a humanidade pode caminhar, e espero que esse clipe nos faça caminhar.

You Might Also Like

0 comentários