A importância da Amazônia

14:00

Por mais incrível que pareça, muita gente não sabe qual a importância da floresta amazônica 
para o MUNDO, não só para o Brasil, mas sim para o mundo inteirinho. Eu lembro de quando era criança e fazia algumas postagens aqui nesse blog falando de maneira simples, fácil e rápida a importância de preservar o ambiente. Hoje eu vejo que talvez perdi esse dom e tudo que eu tento falar de maneira simplificada, eu arranjo palavras demais e acabo alongando a história. Mas hoje, em vista de que todos estão correndo demais para seus trabalhos e não têm tempo de ler nada, eu quero falar algo rápido e fácil de assimilar sobre a Amazônia com 3 curtos tópicos e retomando postagens muito velhas que eu fiz (lá pros anos de 2008).

Por que a Amazônia é importante?

1. Possui a maior coleção de plantas e animais vivos do mundo
(imagine: todos esses animais vivem em paz em um ambiente divino, livre de intervenção humana, da maneira como deve ocorrer em um lugar paradisíaco chamado Amazônia)
Resultado de imagem para gifs wow
- começando por "Os animais são como nós", escrito pela Clara de 2007, com 8 anos.

2. Mantém o equilíbrio climático, não só no Brasil como em outros países da América do Sul
(o que é equilíbrio climático?: sem a Amazônia não haveria chuva, sem a Amazônia não haveria umidade, morreríamos à míngua e desidratados)
Resultado de imagem para gifs sede
- eu indico a publicação de 2007 onde eu digo "Viver sem água é impossível" simplesmente, talvez com minha fala de criança seja mais compreensível do que minha fala de adulto.


3. Filtro de poluição
(todos sabemos que as plantas limpam o ar poluído por meio da fotossíntese, certo? Tiram gás carbono do ar e liberam oxigênio, o ar que respiramos, por isso AINDA temos ar puro. E apesar da maior produção de oxigênio para o planeta ser por meio das algas azuis a Amazônia ainda tem grande importância nisso).
Resultado de imagem para gifs breath
- e para finalizar indico um "O mundo precisa de você", escrito pela minha pessoa de 9 anos

Tenho uma professora de economia que sempre nos diz que "se você não vai entender pela empatia, vai pelo egoísmo", se você não tem empatia pela vida daquelas árvores ou pela vida de todos os animais que ali existem, pense em si mesmo e em como será afetado caso a Amazônia morra. Fale isso para seus amigos que não entendem a importância dela, abra os olhos deles e se eu pudesse, eu juro, que enfiaria essa noção básica na cabeça de todo mundo.

You Might Also Like

0 comentários