A arte da conservação de Nei Nanzi

18:47

Claudinei Nazi é um antigo trabalhador da área das madeireiras. Ele viu e presenciou como era atroz a destruição das matas para a obtenção dessa matéria-prima em nome da economia.

Observando como a obtenção das madeiras era feita, por meio da técnica de desmatamento denominada "correntão" - em que dois tratores arrastam uma corrente, que liga ambos, por meio da floresta derrubando tudo que há entre eles -, Claudinei percebeu o quão cruel aquilo era. Todos os animais (desconsiderando o sofrimento de tais árvores) que estão alojados naquele meio, são mortos, assassinados pela corrente que desmata tudo que há na sua frente. Com isso, Nei decidiu abandonar a cultura de degradador para virar um preservador. Hoje ele trabalha com o artesanato, fazendo peças dignas de aplausos com garrafas PET, reciclando-as.

Você pode ver mais da arte de Nei Nanzi na reportagem do Repórter Eco, da Tv Cultura que coloco aqui na postagem. E caso haja interesse de entrar em contato com o artesão, seguem contatos encontrados na página do Conselho Regional de Turismo de Jundiaí (COMTUR).

Nome: Nei Nanzi
Telefone: (11) 4607-5089 / 99549-2050
E-mailneiarteco@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários