Agronomia no Verdeante (com nova integrante)

08:56

Esse blog foi iniciado em 2008, quando eu tinha 8 anos, simplesmente porque eu queria tentar conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente e como deveríamos preservá-lo, ter uma forma de vida mais sustentável, para conseguirmos evitar os desequilíbrios naturais.
Durante essa época eu queria ser oceanógrafa, uma coisa que correu durante anos da minha vida, depois pensei em ser bióloga e então fotógrafa, mas não queria abandonar a área do meio ambiente, então pensei em engenharia ambiental e florestal, mas nenhuma delas me deu aquela vontade real de cursar. Então um dia, eu assisti um documentário sobre Nikolai Vavilov, um antigo geneticista e botânico que foi responsável por criar o primeiro banco de sementes do mundo, na Rússia. Ele viajou o mundo coletando sementes de plantas alimentícias para estudá-las, catalogá-las e armazená-las em um banco, permitindo que caso tudo acabe, teríamos essa fonte para recuperar tais plantas e voltar a cultivá-las. Hoje existem bancos como esses espalhados por aí, a Islândia o país com o maior e melhor banco de espécies vegetais, o Svalbard Global Seed Vault.

Mas enfim, a questão é que Nikolai Vavilov, com sua ideia de preservar as plantas e alimentar o mundo, me fez pesquisar sobre a agronomia e a área de estudos tão vasta, que me permitiria passear por diversos campos (desde marketing e economia até genética e fitopatologia), eu decidi que esse seria o meu curso de graduação. 

E depois de 4 anos nessa universidade, eu decidi que poderia acrescentar em meu blog, assuntos que estudo em meu curso sempre me voltando a preservação ambiental (uma coisa que quero sempre levar comigo para tentar levar também à área de agrárias). Para me ajudar a colocar esses assuntos aqui, "no papel", de uma maneira que seja de fácil entendimento para qualquer pessoa que leia, mesmo que não seja da área, eu convidei uma grande amiga que fiz na faculdade para também escrever aqui, então logo mais haverão postagens assinadas pela Lorena rodando também pelo blog.

Para saber mais sobre quem somos, clique aqui para ser redirecionado à aba de apresentações.
Esse post é apenas para dar boas-vindas à Lorena e dizer que estou muito feliz por saber que poderemos trazer mais a tona esse assunto que vemos no nosso dia a dia ao Verdeante.

Clara Barros Bueno
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem somos?


Clara Barros Bueno
4 out. 1999
São Paulo (capital)
Fundadora do Verdeante em 2008
Estudante de Eng. Agronômica na UNESP - FCAV campus de Jaboticabal. 
Instagram: @claroviski









Lorena Medeiros
26 nov. 1999
Barrinha - SP
Estudante de Eng. Agronômica na UNESP - FCAV campus de Jaboticabal. 
Instagram: @lorena.b.medeiros







You Might Also Like

0 comentários