Hora do Planeta: Apague as luzes #ConectadoNoPlaneta

13:00

 A WWF Brasil organiza todos os anos a Hora do Planeta, na qual pessoas de todos os cantos do mundo apagam as luzes durante 1 hora. Esse ano acontecerá no dia 27/03 (hoje) às 20:30, porém a partir das 13h haverá um festival digital que você pode participar de diversas maneiras após se inscrever nesse link.

  • Você pode assistir ao segundo Festival Digital da Hora do Planeta
  • Apagar as luzes às 20h30
  • Compartilhar o vídeo que será disponibilizado antes de apagar as luzes
  • Assine a petição "Eu uso minha voz pela natureza"
  • Enviar uma pergunta ao "WWF-Responde"
  • Usar as hashtags #HoraDoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta
  • Ou então, fazer tudo isso!

Mas você deve estar perguntando o que é a Hora do Planeta realmente.

De acordo com o Guia do Participante da WWF, a ação surgiu em 2007 na Austrália, em uma manifestação para chamar a atenção para as mudanças climáticas. Na época, o movimento alcançou 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas, e hoje já envolve milhões de pessoas de 180 países. 

O objetivo da campanha é fazer uma manifestação limpa e discreta, mas que chama a atenção até no espaço. As principais lutas da causa são: "conscientizar pessoas, governos e empresas sobre o desafio da crise climática, da perda de biodiversidade e sobre como todos nós podemos fazer algo para ser parte da solução."

Em 2021, a WWF traz novidades como as 7 horas do festival digital da Hora do Planeta que pode ser acompanhado pelas redes sociais da organização, e também o vídeo que será liberado e que pede ajuda das pessoas para o compartilhamento com a #ConectadoNoPlaneta e #horadoplaneta, em qualquer rede social.

Saiba mais sobre tudo isso no site da WWF Brasil, a organizadora da ação aqui no país e não deixe de participar!

You Might Also Like

0 comentários