Mobilização no Dia de Proteção às Florestas (17 de Julho)

12:35

            O Dia de Proteção às Florestas é comemorado no dia 17 de Julho, mas aqui no Brasil não temos muito o que comemorar, já que nossas florestas não estão sendo protegidas como deveria.

Todos os dias vemos Projetos de Lei sendo votados na Câmara dos Deputados em caráter de urgência e às vezes sequer temos tempo de nos mobilizar para impedir que tal projeto seja votado. PLs que visam desestruturar a política ambiental brasileira conquistada à muito custo e com muita dificuldade por ações de ambientalistas, políticos ambientalistas e pesquisadores. Leis que atacam povos originários (como PL 490), que retiram o licenciamento ambiental (como a PL 3729), além dos cortes de verbas que ICMBio e Ibama vêm sofrendo, órgão de extrema importância para a preservação. A luta ambiental brasileira não é de agora, mas é agora que ela mais precisa agir.

Por esses motivos, assim como com as queimadas aumentando, haverá uma
Mobilização Nacional no Dia de Proteção às Florestas

Essa ação ainda se organiza silenciosa e discretamente, mas visa ter um grande impacto na sociedade e também em grupos políticos. Diversas entidades estão envolvidas, organizações sem fins lucrativos, personalidades e ambientalistas, mas você também pode fazer parte disso! 

Você pode ajudar a proteger às florestas, a exigir que as pessoas no poder as proteja, e para isso o movimento criou um grupo no aplicativo telegram para que todos sejam informados dos próximos passos da mobilização lá. 

Para entrar no grupo e ficar por dentro de tudo, basta clicar aqui, se juntar nesse grupo lindo que quer fazer a diferença e ficar esperto nas mensagens.

Estou super ansiosa pra fazer parte do movimento com você e ver a repercussão que conseguiremos lutando pela proteção das nossas florestas!

You Might Also Like

0 comentários