Rede Globo Lança Game sobre a Preservação da Natureza

13:24


Do Globo Natureza, em São Paulo
Missão Bioma 1 (Foto: Reprodução)
Rede Globo lança, nesta segunda-feira (15), um novo jogo na internet - o Missão Bioma. No game, o jogador tem o desafio de ajudar a proteger os seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas - de ameaças como tratores com motosserras e bichos contaminados por poluição.  Ele faz isso gerenciando recursos e posicionando estrategicamente os seus personagens num tabuleiro virtual.
O jogo combina raciocínio e estratégia com ação e rapidez. Cada personagem colocado no tabuleiro do jogo impede de maneira diferente o avanço dos agentes da devastação.
Missão Bioma 2 (Foto: Reprodução)Jogador terá de ajudar a proteger os seis
biomas brasileiros. (Foto: Reprodução)
Online e gratuito, Missão Bioma é o primeironewsgame - jogo com conteúdo jornalístico - da Rede Globo.
Para melhorar seu desempenho, o participante tem de ler ou assistir notícias da Rede Globo sobre meio ambiente e responder perguntas sobre elas. Também pode compartilhar conteúdo noticioso sobre questões ambientais com seus amigos.
A proposta é que o jogo seja uma forma diferente e divertida de se manter atualizado sobre o que acontece no campo ambiental no Brasil.
Missão Bioma foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza, que inclui reportagens especiais nos telejornais da emissora, programetes exibidos nos intervalos da programação, além da editoria Natureza do portal G1, com notícias de meio ambiente atualizadas em tempo real.
Para jogar, basta acessar missaobioma.g1.globo.com.


Missão Bioma 3 (Foto: Reprodução)O principal desafio do game é impedir o avanço da destruição nos biomas brasileiros. Acima, a caatinga. 

Eu adorei, achei uma boa esse game sobre a natureza e a preservação!

You Might Also Like

0 comentários