Degelo das Calotas Polares do Ártico

18:54

As calotas polares do Ártico estão derretendo muito depressa e se tiver mais tempos quentes, elas podem sumir nos próximos 4 anos, isso está acontecendo por causa do Aquecimento Solar, a Camada de ozônio está deixando grandes quantidades de raios solares passarem, deixando o tempo mais quente, fazendo com que as camadas de gelo derretam. Tudo isso acontece por causa das grandes quantidades de carros nas ruas e lixos jogados ao ar livre, isso produz gases poluentes que destroem a camada de ozônio fazendo com que tudo aconteça.
Tudo na vida é um ciclo e tudo acontece por causa do homem, nós estamos aqui para cuidar do mundo e não para acabar com ele.

Essas imagens mostram o seu derretimento, sendo um dos maiores desde 1979.
Pedaços de gelo flutuam em mar na região do círculo polar ártico, em Kulusuk, Groenlândia; derretimento de 2009 é terceiro maior













Essa é a ilha Maldiva, que tem 99% de água e 1% de terra, essa pequena área de terra é muito disputada para moradia, indústrias e tudo acaba assim... O lixo não tem onde ser colocado, e acaba ficando ai, a céu aberto. Não existe reciclagem e muito menos questão de higiene, venenos, materiais de hospitais e outros tipos de lixos são colocados ali que contaminam o mar e o ar, pois muitas vezes são queimados.
Esse é mais um lugar onde se precisa mudar, para poder viver melhor!

Fontes: Tv Folha e Repórter Eco

You Might Also Like

0 comentários