Verdejando São Paulo

17:04

Verdejando é um projeto que ocorre durante o Revelando São Paulo 2013. A Rede Globo também esta fazendo esse projeto que passa todo dia no Bom Dia São Paulo e no SPTv. O verdejando mostra vários lugares que estão plantando ou cuidando de sua parte "verde" do bairro.
No site (http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/) você pode ver histórias de antigas árvores, de pessoas que ajudam a conservar o seu bairro e a programação, onde você pode buscar mudas ou qualquer outra coisa do tipo.

E neste sábado mesmo, foram plantadas 75 mudas, 25 de pau-brasil, 25 de ipês brancos e 25 de ipês amarelos em Santana.

A ideia do mutirão é neutralizar o gás carbônico que os aviões vão emitir no Domingo Aéreo – evento que acontece todo ano no Campo de Marte. Os aviões vão gastar 2 mil litros de combustível e, para neutralizar, seria preciso plantar 32 árvores. Os soldados plantarão 75, mais que o dobro.
O Domingo Aéreo começa às 9h, no Campo de Marte, e a entrada é de graça. No espaço terá uma tenda do Verdejando para distribuição de 6 mil mudas de plantas ornamentais. A banda Demônios da Garoa e o cantor Jorge Aragão participam do evento.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/noticia/2013/09/verdejando-faz-mutirao-em-santana-neste-sabado.html

Para saber mais acesse: http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/
http://revelandosaopaulo.org.br/rv/verdejando-3/

You Might Also Like

0 comentários