Nota da Folha de São Paulo sobre a Amazônia.

21:34





Esses dias o jornal Folha de São Paulo publicou uma nota chamada "Amazônia morre e jornais não veem", esse nome vem pelo o que parece ser o despertar da imprensa para a devastação da Amazônia, vindo do prejuízo econômico causado pela seca do Sudeste, já que grande parte da economia gerada pelo Sudeste e que sustenta o país, precisa das águas trazidas da Amazônia pelos ventos durante seis meses do ano, (nessa época agora), se a agua não chega, a economia para e o país inteiro se empobrece.
E nos meses de agosto e setembro desse ano, foram desmatados 122% a mais que os mesmos meses do ano passado. Dizem que o governo já conhecia esses dados antes do segundo turno da eleição, mas resolveram divulgar depois.
No Brasil a formação das chuvas se inicia na Amazônia e a umidade do ar se espalha com o vento para o território inteiro do país, mas com o desmatamento o fluxo de umidade entre Norte e Sul do país não ocorre, causando secas nessas regiões, como já está acontecendo em São Paulo e outros estados do Sudeste.

You Might Also Like

0 comentários