Surabaya Zoo - o pior zoológico do mundo

00:57


Surabaya Zoo, esse é o nome do pior zoológico do mundo, encontrado na Indonésia. É o maior zoológico do país, e com toda certeza poderia já ter sido fechado a muito tempo. No zoológico, os animais sofrem maus tratos, não possuem comido o suficiente, o espaço correto para sua sobrevivência e muito menos os cuidados mínimos de higiene e saúde. Não existe nenhum financiamento do governo, não existem veterinários no zoológico, e muitos dos funcionários respondem por crimes de tráfico de animais silvestres. O Surabaya Zoo já está acostumado a ser uma das principais notícias diárias de todos os jornais ao redor do mundo. No site do próprio zoológico, podemos ver uma frase de sua "missão e valores": 

"Conservation, education, research and recreation."
"Conservação, educação, pesquisa e recreação."


Conservação e educação é uma das muitas coisas que faltam no meio de todo o zoológico, entre funcionários, diretores e visitantes. O governo não parece ter nenhuma iniciativa em fechar o zoológico ou ao menos tentar impedir essa crueldade.
Uma das piores notícias, o que foi o estopim para o Greenpeace e várias outras Ongs, foi quando uma foto de uma filhote de leão foi encontrado morto, enforcado em uma jaula por uma corda de uso dos tratadores.
A Indonésia também é a dona do rio mais poluído do mundo e se o governo não faz algo para mudar, os outros precisam fazer? Sim, é essa a resposta. Ongs espalhadas pelo mundo, se juntam para tentar mudar algo e fazer algum abaixo assinado que tenha ao menos alguma mudança. Eu não sei, realmente, se abaixo assinados podem mudar em algo, mas qualquer esforço é válido. Esse é o link de uma das petições para o fechamento do Surabay Zoo.
http://asiaforanimals.com/surabaya-zoo
e
https://www.change.org/p/dr-susilo-bambang-yudhoyono-close-surabaya-zoo


É triste ver algo como isso, triste ver que ainda existem lugares como esse e ver que o governo do pais não se preocupa em mudar algo, mudar algo em seu próprio território, mudar algo para sua própria imagem, mudar algo para o próprio mundo. Um dos países com maiores índices de pobreza no mundo, também enfrenta graves problemas ambientais.

You Might Also Like

0 comentários