Valores do IPCC

01:02



No dia 2 de novembro de 2014, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC), divulgou na reunião de Copenhague um novo relatório das mudanças climáticas e seus danos ao mundo. Pelo o que o relatório diz, alguns terríveis danos já causados por anos de despreocupação com o meio ambiente podem nunca mais serem recuperados no planeta.

Mas primeiro de tudo, precisamos saber o que é o IPCC. O IPCC é o que apresenta informações científicas e sócio-econômicas para que se possa entender as mudanças climáticas.

Em relação ao relatório publicado no dia 2, o diretor do IPCC, Rajendra Pachauri, comentou: "A influência humana no sistema climático é clara, quanto mais perturbamos nosso clima, mais riscos temos de impactos graves, amplos e irreversíveis."

Lemos esse relatório, que na verdade deveria nos deixar chocados em pensar que nosso planeta - e junto, a nossa vida - poderá acabar em poucos anos, e logo o esquecemos por ser algo tão frio que nem sequer nos assustar consegue. O meio de se passar informações é preciso mudar e o meio de se agir, precisa começar.

Talvez falte educação no mundo, educação na maneira de agir e pensar da população não só de um país, mas sim de vários. Talvez falte informação para alguns povos, mas não para todos. Talvez falte meios de agir, não, não faltam. Talvez falte conscientização. Talvez falte ações, educação, conscientização e ainda mais, exemplos.

You Might Also Like

0 comentários