Space Camp 2015

12:52

No dia 09 de Março de 2015, eu, um professor e mais 5 alunos do Colégio Integração, viajamos até Foz do Iguaçu, para o Space Camp 2015, organizado pela ACRUX e OBA (olimpíada brasileira de astronomia), alunos que tiveram destaque ou que obtiveram boas notas na olimpíada, foram chamados para o IV Space Camp, que nesse ano foi feito no PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).
Tenho muita coisa para falar sobre o curso, a cidade, o PTI, a usina e tudo que aconteceu. Foram reunidos, aproximadamente, 150 alunos para cursos de astronomia, astronáutica, robótica, empreendedorismo, entre outros. Pessoas de todo o Brasil e alguns vindos de outros países, ficaram hospedados em uma pousada que ficava a 30 minutos, mais ou menos, do parque tecnológico, onde todas as manhãs éramos levados de ônibus até lá. O curso durava 1 semana, dividíamos quartos com desconhecidos, o que nos obrigava a socializar. No primeiro dia, todos os alunos foram divididos em 15 grupos, que duraria durante o curso inteiro. Os grupos eram formados por pessoas desconhecidas e aleatórias, nunca ficávamos com alguém da própria escola. Haviam pessoas de Rezende no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas Gerais e até mesmo de São Paulo, na Mooca, a mesma região que eu. Todos, de alguma forma, acabaram se falando durante os 7 dias, acabamos criando relações de amizade com muitos, até mesmo quem não era do nosso grupo.
Além de palestras, tivemos aulas práticas e muita motivação. Assistimos uma palestra do astronauta brasileiro, Marcos Pontes e do fundador da EMBRAER, sem contar outros grandes nomes que sempre enfatizaram a importância de continuar, nunca desistir, e acreditar fielmente em seus sonhos.

You Might Also Like

0 comentários