Dia da Terra - 22 de Abril

19:01

Várias manifestações acontecem nesta quarta-feira (22) para celebrar o Dia da Terra.

Desde 1970, no dia 22 de abril é comemorado o Dia da Terra em todo o planeta, este é um dia para reconhecer a importância do nosso planeta Terra. O dia foi comemorado primeiramente pelos Estados Unidos em 1970, quando o senador americano Gaylord Nelson organizou um grupo do tipo de fórum ambiental, e acabou chamando a atenção de mais de 20 milhões de pessoas. 


Ano passado a NASA criou o projeto Global Selfie (quando a NASA reuniu fotos de pessoas ao redor do mundo e criou um mosaico), mas esse ano será o projeto #NoPlaceLikeHome, que pede para que você tire uma foto de seu lugar favorito relacionado ao dia da Terra, então pode ser um campo, um lago, um tio, uma estrada ou etc, e então eles selecionarão as melhores fotos para criar um vídeo. 

A NASA também disponibilizou as fotos das mudanças que ocorreram devido ao aquecimento global no mundo, as centenas de fotos divulgadas no site da agência, exibem as modificações de várias regiões ao longo de séculos, ou de apenas alguns dias. Nem todas as fotos sofrem alterações por conta das mudanças climáticas, mas também por conta da urbanização entre outros. 
Essas são algumas das imagens disponibilizadas pela NASA:

Melting Qoris Kalis glacier, Peru.
McCarty Glacier in southern Alaska.
Em homenagem ao dia da Terra, o Google criou um Doodle que é um quiz para que você descubra que animal você é. Para isso basta responder umas perguntas simples do seu cotidiano e logo sairá o resultado
Após apontar no animal indicado, o site de buscas dá mais informações sobre a espécie. Entre as questões propostas pelo Google nesta quarta estão perguntas sobre o que você procura em um parceiro ou o que você faria em uma noite típica de sexta-feira. O resultado é imediato e você pode descobrir que parece, por exemplo, com um camarão mantis ou com uma abelha-de-mel. 
Você pode fazer o teste no Doodle dessa quarta-feira.
Mas ai você se pergunta, o que eu poderia fazer no Dia da Terra, e não apenas postar uma foto?
Bom, aqui são algumas dicas do que seria legal ser feito nesse dia, desde coisas simples que qualquer um poderia fazer não apenas no Dia da Terra, mas sim todos os dias, até coisas como:

  • Plante uma árvore típica da sua zona;
  • Pinte um desenho do planeta Terra;
  • Incentive a reciclagem;
  • Reutilize materiais como plásticos e papelão e crie vários tipos de material escolar, como estojos, copos para lápis e caneta, pastas, etc;
  • Faça uma limpeza na escola;
  • Pinte um muro com motivos ecológicos;
  • Use menos energia, desligue as luzes quando possível.

  • Cuide do planeta assim como ele cuida de você.

    You Might Also Like

    0 comentários