Dicas para salvar o planeta (e o Brasil) em 2019

12:40

Posso declarar que não sou muito fã de Natal e toda a corrida desesperada pela compra de presentes no final do ano, e também detesto os fogos de artifício que fazem parte dessa época por vários motivos, incluindo o estresse que esses rojões podem causar para animais e crianças especiais. Mas como sempre, o final do ano vem com uma esperança para a população, de começar algo novo, um ano inteiro para novas oportunidades. Ainda mais um ano com uma nova pessoa a frente do país. 
Depois de um ano de eleições complexas (e estranhas), um homem que é detestado por grande parte e amado por outro lado, assume o poder já tomando decisões que talvez não sejam nada favoráveis para o meio ambiente, como a passagem do Serviço Florestal e a demarcação de terras indígenas para o ministério da agricultura (prender as galinhas com a raposa, que talvez não esteja faminta e então se controle para não matar as galinhas). Não sou uma pessoa contra a agricultura (faço agronomia e nem sequer poderia ser assim já que escolhi por esse caminho), mas sou contra muitas práticas antigas da agricultura. Mas ela está avançando e a preocupação com uma produção sustentável vem aumentando a cada ano, só espero que as pessoas que estejam a frente de tudo isso, sejam as avançadas, evoluídas, preocupadas com o bem estar de gerações à frente, e não egoístas que buscam aumentar suas próprias posses. 

Então por essas e outras, para seu 2019, trarei algumas dicas do que pode ser feito por você direto de seu dia a dia, para que salvemos o planeta e o Brasil:

  1. Reduza seu consumo de carne
  2. Utilize mais o transporte coletivo
  3. Faça a feira em hortas urbanas
  4. Seja voluntário em uma horta urbana ou crie uma mini-horta você mesmo 
  5. Tenha um apiário 
  6. Desligue os eletrodomésticos da tomada 
  7. + as "receitas de bolo" que todos nós sabemos e já deveriamos seguir mas talvez não fazemos por preguiça (falarei de algumas)
  8. Plante uma árvore para cada decepção que tiver

New Year 2019 3d Gold Wallpaper BackgroundAos poucos postarei explicando rapidamente sobre cada um desses ítens que te tornarão um herói sem nem precisar abandonar sua série na Netflix pela metade. Não é difícil ser melhor para o mundo, prezar pela vida de seus filhos, netos, e até mesmo a sua própria. Não mate os insetos que entrarem na sua casa, só os jogue pra fora e continue a vida. 2019 tá aí, com 365 (363 pelo dia da postagem) novas chances para ser melhor com os outros e com o mundo.


You Might Also Like

0 comentários