OS 4 TÓPICOS DO VERDEANTE: Fotografia, Agronomia, Natureza e Sociedade

00:48

A Fotografia entrou na minha vida lá quando eu tinha uns 13 anos e eu realmente não sei o porquê. Desde então ela é uma das minhas maiores paixões. Existem vários tipos de fotografia: fotografia social, fotografia de retratos, fotojornalismo, fotografia de arquitetura, fotografia urbana (ou street photography), "candid photography" (ou fotografia "cândida"), fotografia de natureza, entre tantas outras que eu vou falar aqui. 
Então se você tem interesse em se tornar fotógrafo ou saber mais sobre a fotografia, saiba que seu lugar também é aqui no Verdeante.
Ali embaixo (no final do blog) existem indicações de cursos pra você que está iniciando na fotografia e quer saber um pouco mais, seja ela fotografia "still" (parada/fixa) ou fotografia de movimento.

A Agronomia, eu não venho de família de fazendeiros, minha família sequer tem um sítio, mas desde criança em aprendi a mexer na terra como ninguém. Meu avô era o apaixonado por terras, gado, e sua vida no meio do mato, e mesmo morando na cidade grande há muitos anos ele plantava em qualquer pedaço de terra que conseguia arranjar. Meu avô fazia horta urbana em terrenos baldios antes mesmo dessa expressão existir. 
Acho que por influência dele, eu fui parar no curso de Engenharia Agronômica, além da ideia de querer alimentar o mundo. Só que aí vem o grande problema que devemos aprender a lidar, a necessidade de preservar, ACIMA DE TUDO, a nossa natureza que sofre com a ganância de muitos. Porém, ao contrário do que muitos acham, a agricultura tem seus lados muito bonitos e quero muito mostrar isso aqui.

A Natureza, o meu primeiro motivo pra começar um blog. Ainda criança, eu queria reclamar e gritar pras pessoas como elas estavam estragando a natureza que é o nosso mundo. Quando eu fui pra agronomia, eu sabia que esse seria um confronto que eu teria. Poderia ter ido pra Engenharia Ambiental, eu mesma penso isso ainda, mas a agronomia faz coisas que só ela poderia fazer. E nos dias de hoje, uma das principais missões do mundo é aprender a manter nossa agricultura e manter nosso meio ambiente. 

A Sociedade, em junção com o nosso meio ambiente está a sociedade e também em conjunto com a minha fotografia. Ações sociais me deixam maravilhada e coisas desse tipo precisam tomar espaço. Ajudar pessoas é ajudar o mundo, educar pessoas é preservar o mundo.


Aqui estão os principais tópicos sobre os quais irei falar aqui no blog, em seu novo formato. Você pode encontrar as postagens respectivas sobre cada tema nas páginas que estão lá em cima no blog, na barra preta. 
Muitas vezes esses 4 tópicos irão se unir, deixando mais claro ainda como tudo é conectado.

You Might Also Like

0 comentários