Jane Goodall sobre o desprezo do mundo pela natureza

22:46

Jane Goodall: Cinco razões para ter esperança no planeta ...

Jane Goodall é a famosa primatologista que se mudou para a selva para estudar os chimpanzés com pesquisas pioneiras na África e como ela mesma afirma, saiu de lá sendo não mais apenas uma pesquisadora, mas uma conservadora, naturalista e ativista.
Hoje com 86 anos, Jane 
E quando perguntada sobre a pandemia que ocorre no mundo, ela declarou que: 
Nosso desprezo pela natureza e nossa falta de respeito pelos animais, com quem deveríamos compartilhar o planeta, causaram essa pandemia esperada há muito tempo.  
Comentou sobre como destruímos florestas e obrigamos animais a conviverem mais próximos dos humanos, o que nos faz infectá-los, além de destruir seus habitas. Também apontou para a caça de animais selvagens vendidos em mercado negro de diversos continentes como África e Ásia. A China fechou seus mercados, mas a África têm a caça como seu meio de subsistência, o que torna o fechamento desses mercados muito mais complicados. O que nos leva ao princípio de falta de atenção ao continente explorado durante anos e que hoje passa fome.

Jane ainda atentou que todos podem fazer sua parte e que a população mais carente, na verdade, não questiona eticamente tais decisões que toma pois está ocupada tentando sobreviver, cabe às pessoas com maior poder aquisitivo (os também mais poluidores por possuírem carros, aviões, aparelhos que emitem CO2 e que gastam maior energia) a educar.
The Jane Goodall Institute Australia | LinkedIn

Informações retiradas da entrevista de Jane Goodall por teleconferência.
Fonte: Dom Total

You Might Also Like

0 comentários