Socorro aos animais do Pantanal - AMPARA Animal

13:29

Minhas três últimas postagens nesse blog foram sobre biomas brasileiros que estão pegando fogo. Primeiro foi a Amazônia, o Cerrado e então o Pantanal que está descontrolado. Uma situação que nos faz sentir dor mesmo à distância enquanto o governo genocida do país não move um dedo para ajudar. Enviar aviões e algumas forças armadas não é ajuda, Sr. Presidente da República. E muito menos rir quando uma garotinha que acredita em qualquer coisa que lhe digam, pergunta sobre as queimadas.

Não temos ministro do meio ambiente, na verdade temos, e talvez não tê-lo fosse melhor. Não pedimos ajuda internacional, não temos pessoas o bastante para combater a dizimação que acontece naquele ambiente. Eu já falei tudo isso na postagem de "Pantanal em chamas com permissão do governo assassino de Bolsonaro e Salles", que fiz logo depois da nota do MMA (Ministério do Meio Ambiente) dizendo que as verbas para o Ibama seriam cortadas, coisa que foi "desmentida" pelo vice-presidente.

Depois disso, tivemos mais uma série de palhaçadas e a última foi o vídeo defendendo a Amazônia mostrando um Mico-Leão-Dourado que é da Mata Atlântica (coisa que eu soube quando tinha 5 anos). E ainda troca de farpas com Leonardo DiCaprio que faz muito mais pelo Brasil do que seus próprios governantes.

Incêndios florestais entre Miranda e Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul: destruição de raras proporções. Crédito: Chico Ribeiro/Governo do Mato Grosso. Retirado da Revista Planeta.

Mas após tudo isso, eu vim falar de quem está fazendo algo para ajudar e que não pode contar com o poder público e implora para que nós, de nossas casas, cooperemos de alguma forma.

A principal organização que eu quero ressaltar é a AMPARA Animal (Associação de Mulheres Protetora dos Animais Rejeitados e Abandonados) que tem uma vertente silvestre e está com uma equipe de voluntários tentando resgatar os sobreviventes das queimadas em parceria com a UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso. A ONG foi eleita a melhor do Sudeste em 2019 e beneficia cerca de 100 mil animais por ano. 

Nesse momento de desespero, eles estão fazendo o trabalho que ninguém dá a devida importância e que todos ignoram, eles estão salvando vidas no Pantanal. E implorando por ajuda. E você pode cooperar sem sair de casa.

Ver essa foto no Instagram

Oi pessoal, estamos aqui para atualizá-los a respeito da vaquinha que criamos para patrocinar todos os custos que tivemos neste período e teremos daqui para frente. Infelizmente ao longo dos dias nos deparamos com uma situação caótica e as despesas seguem em progressão geométrica e para piorar sem o subsídio ou auxílio do governo, então viemos através desta informar que aumentaremos nossa meta inicial para podermos dar toda a assistência necessária para os animais vítimas dessa tragédia. PRECISAMOS de estruturas, locais adequados para reabilitação destes animais, verbas para o deslocamento dos voluntários, medicamentos, insumos, alimentos, água, acesso aos locais mais difíceis por carros especiais. Posteriormente disponibilizaremos uma prestação de contas de todo o dinheiro arrecadado. Nossa vakinha irá detalhar tudo para que todos vocês possam enxergar com total transparência onde o seu dinheiro foi investido. O PANTANAL PRECISA DE CADA UM DE NÓS. SEM SUA AJUDA O ESTRAGO SERÁ MUITO MAIOR DO QUE JÁ ESTÁ. MUITO OBRIGADA, VOCÊ É PEÇA IMPORTANTE NESTA MISSÃO Como ajudar? 👉Acessando o link na nossa Bio ou digite no seu navegador e faça a sua doação https://voaa.me/vaquinha-pantanal Veja abaixo quem integra a força tarefa de resgate de animais silvestres no Pantanal: Sema-MT Comitê Estadual de Gestão do Fogo Programa REM-MT SESP-MT CBM-MT| BEA BPMPA Juvam ALMT Prefeitura Municipal de Poconé OAB-MT CRMV-MT Ibama UFMT Hovet Cempas Cavet Sesc Pantanal Instituto Homem Pantaneiro Integral Pet VET Vida Vivet Pantaneiro Clínica Veterinária AMPARA Silvestre @jaguarecologicalreserve #COMPARTILHE #amparasilvestre #pantanalemchamas #todospelopantanal #somostodospantanal #somostodossilvestres #emdefesadosanimais #protecaoanimal

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em

Sua doação é extremamente importante, é salvar vidas! Não deixe de contribuir ou cenas assim continuarão sendo vistas. 

Crédito: Chico Ribeiro/Governo do Mato Grosso. Retirado do site de notícias Diário de Canoas.
Onça-pintada resgatada e levada à Universidade Federal do Mato Grosso, com queimaduras. Crédito: Willian Gomes/ Secomm UFMT. Retirado do site de notícias Catraca Livre.
A campanha Pantanal em Chamas ocorre em um site de financiamento coletivo
Crédito: João Paulo Guimarães/ AFP / CP. Retirado do site de notícias Correio do Povo.

E eu juro que detesto postá-las aqui, mas é a realidade. 

Se você se sente tão mal quanto eu me sinto ao ver fotos assim, se você sente a dor que sinto ao vê-las, contribua compartilhando essa publicação ou o vídeo do instagram da ong AMPARA em suas redes sociais e com seus amigos. Ajude como puder.

Campanha Pantanal em Chamas - ajude com sua doação e salve vidas!

You Might Also Like

0 comentários