Verdeante para crianças

10:30

    Quando eu comecei esse blog em 2007/2008, eu tinha apenas 8 anos e olhando pra esse passado, lendo minhas postagens antigas, eu percebi que - primeiro de tudo - havia muitos erros de português, mas também havia muita informação simples que para mim era curiosidade na época ou que chegavam a ser até úteis na escola. 

A questão é que eu sempre tive muitos livros sobre insetos, animais, plantas, natureza no geral, e quanto mais eu os lia, quanto mais eu me informava, mais eu adorava esse mundo natural, mais eu o amava e mais eu o respeitava. Graças a livros assim, eu passei a prestar mais atenção em pequenas coisas, como as folhas, a grama, as formigas e tantos outros mínimos detalhes. Eu acredito que coisas assim formaram meu caráter e minha personalidade, além de me dar a noção de respeito ao meio ambiente que hoje tenho.

Por esse motivo, eu resolvi "reviver" minhas antigas postagens com informações sobre a natureza e os seres que nela habitam, com uma linguagem que seja de fácil entendimento para formar algum tipo de plataforma educacional infantil. Todas essas postagens estarão reunidas na página (ali no topo do blog) com o nome "Para Crianças" e serão publicadas uma vez por semana aqui no blog, mas também com imagens informativas no instagram @verde.ante

As crianças de hoje possuem acesso à internet e à tecnologia muito melhor do que eu tinha no passado, e espero que esse espaço seja um local seguro, informativo e agradável para que elas frequentem.

You Might Also Like

0 comentários