O Brasil implora: Amazônia ou Bolsonaro (nós sabemos qual a escolha certa)

11:30

O presidente dos Estados Unidos procura discutir, com outros 40 líderes mundiais, sobre a urgência de uma ação climática forte, a COP 26. E a preocupação de todo o país é que Joe Biden negocie com Bolsonaro, atendendo pedidos como os que o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, já havia feito, em troca da preservação da Amazônia.

Ricardo Salles pediu R$5,7 bilhões de países estrangeiros para cortar 40% do desmatamento na Amazônia em 1 ano, e  ideia seria apresentar o "plano de negócios" para Joe Biden no encontro com mais 40 líderes mundiais. Ou seja, a criatura está na tentativa de vender a Amazônia por um preço que sabemos que será usado de maneira totalmente errada e que o desmatamento continuará acontecendo.

E essa história se acalorou quando a secretaria de comunicações (Secom) divulgou parte de uma carta de Joe Biden enviada à Bolsonaro, que pedia união dos países para combater a pandemia do coronavírus e a favor do meio ambiente. 

A ideia de que Joe Biden estaria fazendo um acordo por baixo dos panos (sem conhecimento público, de organizações, estudiosos e ambientalistas) com Bolsonaro desespera a todos nós e fez com que a Associação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) divulgasse um vídeo em inglês com um pedido direto ao presidente americano.

Caro Joe, nós sabemos que a Casa Branca está fazendo um acordo climático secreto com Bolsonaro. Nós brasileiros precisamos te alertar (...). É a Amazônia ou Bolsonaro. Não dá para conciliar os dois. De que lado você está?

O que nos resta é implorar para que Joe Biden escute o povo brasileiro, que sofre com a guerra fria iniciada por Bolsonaro e seus apoiadores contra povos indígenas, contra a democracia e totalmente contra a preservação e recuperação do meio ambiente.

You Might Also Like

0 comentários