Resgate de cães em São Roque.

11:25

Na noite desta quinta-feira (17) cerca de 150 ativistas invadiram um laboratório que faz testes de cosméticos em São Roque. Os ativistas encontraram cerca de 200 animais entre coelhos, ratos e cachorros, a maioria da raça Beagle. Muitos animais estavam dopados, congelados e outros até costurados como se estivesse passado por uma cirurgia. Os ativistas tentaram marcar uma reunião com os representantes da empresa, mas nada aconteceu, e assim resolveram invadir a empresa Instituto Royal.
Em muitas pesquisas os animais eram sacrificados antes de completarem 1 ano, os testes de cosméticos e remédios eram feitos nesses animais, e assim sofriam efeitos colaterais.
No Brasil essa prática não é proibida como em muitos países do Reino Unido, mas precisava começar a ser, não? Até onde vai a maldade das pessoas? Até onde essas pessoas podem chegar? Não é hora do governo começar a reagir? Mas esses ativistas, esse salvamento desses animais, mostram para nós que ainda existem pessoas boas no mundo, e que eles possam ajudar muitos mais casos como esse. O grupo se reuniu a um tempo atrás e com certeza tiveram a reação certa em invadir aquele lugar. Só tenho que dar os PARABÉNS a essas pessoas. Lembrando também que o pessoal do Projeto SalvaCão não estava lá na hora, mas estava o tempo todo pelas redes sociais que ajudaram muito também.

Veja umas das reportagens:

You Might Also Like

0 comentários