Torne-se um líder climático melhor com o Swinter Panel da YCAC Latam

18:50

Organizado pela YCACLatam - Youth Climate Action of the Caribbean and the Latin America (Ação climática da juventude do Caribe e da América Latina), o Swinter Panel, ou traduzido para "Painel de Inverão", é um treinamento online de 3 dias que visa mobilizar os jovens ativistas ou iniciantes no ativismo, a promoverem mudanças em suas comunidades.

A YCACLatam é um grupo iniciado e liderado por jovens da América Latina visando a união dos povos dessa área em busca de conscientização ambiental e promoção da sustentabilidade. Alguns de seus pilares (objetivos/missões) envolvem a defesa o combate às mudanças climáticas, o desenvolvimento de políticas climáticas eficazes voltadas para a América Latina, e o empoderamento/capacitação de jovens líderes ambientais.

Por esse motivo, a YCACLatam lança seu primeiro evento que ainda te dará um certificado de valor curricular. 

O Swinter Panel é um evento completamente online e gratuito, será realizado em inglês, e é aberto para jovens de 12 a 24 anos nascidos na América Latina e tem como objetivo encorajar mais jovens a atuarem pela defesa ambiental. Nos 3 dias de evento (de 7 a 9 de Julho) acontecerão palestras e workshops das 18-20h (ou 4:00-6:00p.m CST) que podem cooperar com a expansão de seus conhecimentos e habilidades de liderança e atuação ativista.

Entre os temas das palestras, você poderá assistir:

  • Oficina de compostagem;
  • A importância do ativismo jovem;
  • Greenwashing e como comprar com responsabilidade;
  • Tecnologias sustentáveis para a segurança alimentar na América Latina;
  • Ser ambientalista no contexto latino-americano;

Com diferentes palestrantes, sendo que no último tema "Ser ambientalista no contexto latino-americano" será apresentado pela fundadora do Verdeante (eu quem vos escreve), se quiser saber mais sobre mim é só acessar o a página de nome SOBRE aqui do blog.

Estou muito animada com a ideia de dividir o conhecimento que juntei durante esses anos e ainda aprender mais com os outros (como já venho aprendendo há tanto tempo com outros ativistas jovens, seja do Climate Reality Project, seja do Engajamundo e etc). 

E para fazer a inscrição nos 3 dias de eventos, acesse: Swinter Panel, que ocorrerá nos dias:

  • 7 a 9 de Julho
  • das 18-20h no horário de Brasília, ou de 4:00-6:00p.m. CST;
  • com workshops e palestras de ambientalistas da América Latina;

Fique de olho no Instagram do YCACLatam e para saber mais sobre eles, acesse o site do grupo.

You Might Also Like

0 comentários