Sobre

Sobre o blog: 
Eu criei esse blog em 2007 com 8 anos, por iniciativa própria sem ajudas. Eu sinceramente não sei de onde surgiu essa minha ideia de criar um blog, mas me lembro que pedi para meu pai e ele me disse que não sabia criar um blog (uma desculpa qualquer), e então eu perguntei se poderia tentar, ele me disse "se você conseguir fazer sozinha, tudo bem. Mas não me peça ajuda." E foi o que fiz. No começo era tudo muito torto e desajustado aqui (ainda é um pouquinho) e minha primeira postagem foi no dia 23 de Dezembro de 2007. O blog tinha como título, um apelido pelo qual minha avó ainda me chama, e minha mãe me chamava "tutuquinha", pois é... mas foi com esse bendito nome, que consegui bastante coisa por meio de meu blog. 

Eu criei ele, primeiramente, por conta da situação ambiental que nosso mundo se encontra, eu me vejo desesperada com tudo isso, e a falta de noção das pessoas é o que me mata, mas depois de um tempo, várias causas sociais começaram a se envolver nisso também. 

Sobre as autoras:

Clara (eu)
Nasci no dia 4 de outubro, e estou no quarto ano de Engenharia Agronômica. Apesar de ter nascido e crescido na cidade grande, a capital de São Paulo, decidi estudar na área de agrárias em uma esperança de aprender a alimentar o mundo de uma maneira que também o respeite. Além disso, também sou muito envolvida com fotografia e fotojornalismo, a exibição do que acontece no mundo, seja a beleza ou então suas mazelas como a fome, as guerras e tudo que "o que os olhos não veem, o coração não sente".



Lorena
Eu nasci em Jaboticabal em 26 de Novembro de 1999, mas vivo em Barrinha, estado de São Paulo.
Meus pais me deram o primeiro contato com a Agronomia, e todos os anos eu vou para a casa da minha vó onde eu tenho um contato maior com a natureza, o que me dá muita força para continuar.
No ensino fundamental eu me apaixonei por ciências, principalmente biologia. Quando acabou o nono ano minha mãe abriu o meu caminho para o Colégio Técnico Agrícola da Unesp. Eu havia entrado com o intuito de após o Técnico cursar biologia, mas eu fui conhecendo um pouco das demais áreas dentro do curso e me identifiquei com a Engenharia Agronômica. Hoje eu sei que eu amo a Agro, e tenho um desejo que é melhorar a vida das pessoas de alguma forma com a minha profissão sendo na alimentação ou na forma de paisagismo.


Mini Curso de Agricultura Orgânica

Curso: 6 passos para ser um filmmaker adventure

Curso: Fotos e Celular