Fundação Nsentip Twins, da Nigéria e os seus incríveis projetos

22:35

Conheci Uforo & Eduek Nsentip por meio do Instagram, e foi incrível conversar um pouco com essas irmãs inspiradoras. Por isso venho contar um pouco de sua história e como elas iniciaram a Fundação Nsentip Twins na Nigéria, país da África.

Eu aprendo com histórias todos os dias, então conto também a história das irmãs para que você possa se sentir inspiradas por elas.

Nsentip Twins Foundation foi criada em Julho de 2020, com a finalidade de trabalhar para melhorar a vida pessoas e da natureza, alcançando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) com a ajuda de uma comunidade de jovens.

Seus objetivos são:

  • Melhorar a qualidade dos meios de subsistência através da advocacia contínua para uma mudança positiva;
  • Enfrentar a crise das mudanças climáticas por meio de projetos, programas, realização de workshops e parcerias;
  • Conscientizar sobre todos os ODS, especialmente nas escolas, a fim de criar uma comunidade de agentes de mudança;
  • Iniciar projetos, atividades e programas para atingir todos os ODS;
  • Sensibilizar o público sobre os direitos das meninas;
  • Iniciar a formação profissional de mulheres e jovens.

Atualmente, a Fundação tem uma série de projetos que envolvem os ODS e tratam de temas variados, como: Saúde Mental, Mudanças Climáticas, Educação de Meninas, entre outros. 

Abaixo está uma lista das Iniciativas que têm sido realizadas pela fundação:

  • Petição internacional pedindo pela 'Inclusão dos ODS no Currículo Educacional Global'
    Essa petição alcançou mais de 9 mil assinaturas, envolvendo ativistas, artistas, profissionais das áreas e estudantes. Você também pode assiná-la, acessando: http:chng.it/Y6jGmPcb
  • GCC - Girls Community for Change, ou em português, Comunidade de Garotas pela Mudança
    Projeto que tem a finalidade de ensinar às garotas algo chamado de "habilidades básicas da vida", como por exemplo: Saúde Sexual e Reprodutiva do Adolescente (ASRH); habilidades de autodefesa; autodefesa, habilidades de segurança. "Bem como patrocinar sua educação para alcançar seus objetivos de carreira e garantir uma vida feliz para eles. O GCC está na linha de frente da redução de 6,34 milhões de meninas fora da escola na Nigéria."
  • Novel Glitters, cartas para o mundo.
    Problemas de saúde mental são abordados por meio de cartas inspiradoras e motivacionais para jovens e adultos em todo o mundo para incentivá-los a viver sua melhor vida.
  • The Rekindled World
    É um projeto que se esforça para se comunicar com mentes jovens em todo o mundo para despertar a consciência de inovação, empatia e abnegação para construir um mundo melhor e mais seguro, alcançando os ODS.

Além disso, a NTF possui parcerias com outras organizações lutando por objetivos diferentes, mas que sempre culminam para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

  • Uneako Foundation - organização que se esforça para conter as ameaças ambientais das mudanças climáticas e da poluição plástica, introduzindo uma exclusiva gama inovadora de soluções de produtos favoráveis ao clima, que são feitos usando vários resíduos orgânicos, naturais, industriais e materiais biodegradáveis.
  • ArcedTech - uma parceria Indiana-Nigeriana, que visa promover a diversidade cultural, a sustentabilidade, o espírito de autodefesa e a empatia. Possibilitando implementar a conscientização das ODS, por meio de recursos facilitados, na educação escolar.

E recentemente, a Nsentip Twins Foundation ainda foi indicada, em outubro de 2021, para o Prêmio da Juventude da Commonwealth por Trabalho de Desenvolvimento.

Com a inspiração que essa organização nos trouxe e com tanta curiosidade que me deixa, fecho essa publicação com a conclusão das próprias fundadoras: 

"A Nsentip Twins Foundation acredita
no princípio de trabalhar para ser mudança
que eles querem ver no mundo."

Para conhecer mais sobre a organização, acompanhe em suas redes sociais: Instagram & Facebook

You Might Also Like

0 comentários