Cães Abandonados Resgatados.

16:22

O jornal Folha de S.Paulo colocou uma reportagem no dia 07.04, falando sobre 50 cães abandonados que foram salvos graças á um mutirão organizado pelas redes sociais e que reuniu dezenas de voluntários.

Esses animais foram descobertos por acaso. A dona do lugar foi ao local cobrar o aluguel e viu que tudo estava abandonado. A dona, que é uma zoóloga aposentada, encontrou 71 cachorros, sendo que 12 estavam mortos. Todos os cães eram de raças e estavam muito debilitados.

Uma amiga da zoóloga decidiu criar uma página no Facebook, e logo várias pessoas já estavam dispostas á ajudar. 59 cães haviam sobrado dos 71, 9 infelizmente morreram e todos os outros conseguiram um lar e agora estão bem cuidados, com ração, remédios, carinho e muito amor.
Isso mostra que muitas mobilizações pela internet também podem ajudar. Que muitas vezes uma coisa pequena, pode salvar vidas.

O Ex-dono ainda quer resgatar os cães, e ainda teve a coragem de dizer que os cães eram bem cuidados.
Apenas espero que ele seja punido pelo o que fez. Esses cães já estão felizes e saudáveis nessas outras casas, e a única coisa que não precisam é voltar para seu antigo dono.


You Might Also Like

0 comentários