Mudanças Climáticas: O que são elas?

20:26

Faz algum tempo que venho falando aqui sobre mudanças climáticas, mas o que são elas? O que são essas mudanças climáticas que afetam todo o mundo e nossas vidas?

O que são as Mudanças Climáticas?

As mudanças climáticas é o aumento da temperatura média da Terra. A grande quantidade de emissão de gás carbono (ou outros gases de efeito estufa), prendem o calor na atmosfera da Terra. Isso pode causar desde chuvas torrenciais e inesperadas, até ondas de calor extremo.

Quais são as causas das Mudanças Climáticas?
Causas naturais podem ocasionar essas mudanças climáticas, mas de forma correta e com o tempo, não acelerando o processo, como as indústrias estão fazendo. O desmatamento, à queima de combustíveis fósseis e à agricultura intensiva, são exemplos de processos que liberam gases poluentes em nossa atmosfera.

Quais são os impactos e efeitos causados por elas?
Todos nós sofremos com os efeitos das mudanças climáticas. Podemos perceber pelas catástrofes "naturais" em vários países, derretimento das calotas polares, algumas regiões mais úmidas e outras mais secas e etc. De qualquer forma, estamos sendo afetados.


A NASA tem lançado alguns videos chamados de "Minuto da Terra", e a Unilever está com uma grande campanha chamada Futuro Melhor, em que mostra como pequenos atos fazem a grande diferença em todo o mundo, seja compartilhando filmes inspiradores ou fazendo uma boa ação, participe.

You Might Also Like

0 comentários