Quarentena: o que fazer?

02:59

Acho que muita gente em casa têm se perguntado o que pode fazer durante esse período livre e com muita tensão ao mesmo tempo.

Bom, eu vou falar o que eu tenho feito.

Eu estou na faculdade e as aulas continuam (parcialmente) a serem dadas via online, então tenho alguma parte do meu tempo ocupada com isso. Mas com a outra parte livre, comecei a fotografar itens que tenho em minha própria casa e mais do que tudo, detalhes. Os detalhes têm sido imprescindíveis pra mim durante todo esse tempo, e é muito bom percebê-los mais do que eu os percebia antes. Vou colocar aqui embaixo algumas das fotos que tirei pra tentar te inspirar a fazer o mesmo. Lembrando que ninguém precisa de uma câmera super potente pra fotografar, só o celular basta.



Pra quem tem quintal em casa, com plantas e insetos, aproveite para olhá-los. Eu amo passar o tempo em meio à eles, seja vendo as formigas carregarem pedaços de folhas. Os detalhes da natureza são perfeitos, muito mais do que você imagina.


Mas além de tudo isso, têm diversas pessoas aproveitando pra fazer yoga, ler livros e ver séries ou filmes (coisa que também estou fazendo - em falar em filmes, devo comentar sobre O Poço logo mais porque preciso divulgar minha teoria em algum canto), aprendendo novos idiomas ou instrumentos, aperfeiçoando tales de desenho, música e etc., cozinhando, escrevendo, e tantas outras coisas. Mas se você não quiser fazer nada também, não faça. Você não é obrigado a se ocupar 24 horas por dia e tem direito de descanso em meio à uma pandemia. Apenas tente relaxar. Se informe em fontes confiáveis, confie nos cientistas, respeite os profissionais da saúde (e ignore o presidente).

Só aproveite esse momento para dar valor à sua família, repense seus atos, reveja se tem sido muito egoísta, pense em todos e no mundo (no meio ambiente). Acho que com a pandemia estamos todos aprendendo a sermos mais humanos, talvez estivéssemos perdendo um pouco disso com o tempo.

Me diz aqui nos comentários o que você tem feito nesse tempo livre, e logo trago mais dicas!

You Might Also Like

0 comentários