O dia da Terra terrivelmente no mesmo dia do 1 ano da frase "passar a boiada" do Ecocida

08:00

À esquerda, Presidente Joe Biden organizador da Cúpula do Clima do dia de hoje (22 de Abril), e à direita imagem de apreensão de madeira ilegal pelo Ibama

No dia 22 de Abril de 1500 aconteceu o "descobrimento", ou melhor, a invasão do Brasil. Já em 22 de Abril de 2020, ocorreu a grande reunião com ministros do governo Bolsonaro que ficou marcada por suas bizarrices, como por exemplo: Bolsonaro tentando armar a população; Nelson Teich claramente incomodado (o que gerou seu pedido de demissão do cargo); Weintraub (até então ministro da educação) totalmente sem educação, defendendo a prisão de ministros do STF; Moro fugindo da reunião; Hamilton Mourão que mais parecia estar fazendo palavras-cruzadas enquanto aquele circo queimava; e claro, Ricardo Salles defendendo aproveitar que a imprensa estava ocupada com a situação do COVID-19 e "passar a boiada".

Hoje, no entanto, é o Dia da Terra, um dia criado em 1970 por Gaylord Nelson (senador dos Estados Unidos), com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre preocupações ambientais e necessidade de conservação da biodiversidade para proteger a Terra. Esse dia é mais importante ainda para nós brasileiros na situação que nos encontramos, lutando contra um governo assassino tanto de pessoas como da natureza.

Imagem do Senador Gaylord Nelson

Também é hoje que ocorre a Cúpula do Clima organizada pelo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com 40 líderes globais, incluindo Jair Bolsonaro que terá apenas 3 minutos de fala (graças a Deus, ou o estrago poderia ser pior) e o nosso medo é, além da vergonha que passaremos, que Joe Biden feche negócio com esse governo doente, cedendo aos seus pedidos de pagamento por uma suposta redução do desmatamento na Amazônia.

Durante toda a semana passada e essa semana, ocorreram manifestações de todos os âmbitos, desde artistas a organizações ambientais, de sociedade civil até governadores.

A questão é que nosso dia da Terra está sendo um dia de apreensão para o Brasil e para o meio ambiente brasileiro, porque mesmo apesar de tantas organizações fazerem atividades para atrair o público, conscientizá-los e engajá-los na proteção ambiental, temos Bolsonaro discursando em uma Cúpula do Clima sobre um assunto que ele sequer conhece, com um ecocida ao seu lado com o título de Ministro do Meio Ambiente que também não conhece nada sobre meio ambiente.

You Might Also Like

0 comentários